Francês: Sábado pode definir novo líder; clássico fecha rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Com seis times brigando pela liderança, a 30ª rodada do Campeonato Francês começa neste sábado com sete partidas. Destaque para o terceiro colocado, Auxerre entra em campo contra o Le Mans, às 15 horas, podendo assumir a primeira colocação do torneio.

Com 52 pontos, o Auxerre está apenas uma atrás do Bordeaux e Montpellier, lideres do campeonato. Se vencer, a equipe dorme o sábado na ponta da tabela. O Le Mans não faz boa campanha no Francês, o time está na zona de rebaixamento e é apenas o décimo oitavo colocado, com 21 pontos.

Domingo promete
No domingo cinco equipes que lutam pela ponta do campeonato entram em campo. Primeiro, às 13 horas, Bordeaux enfrenta o Lille, em casa, tentando permanecer na primeira posição do campeonato.

Embalado pela classificação para as quartas-de-final da Liga dos Campeões, o Bordeaux tem 53 pontos e só ganha a ponta da tabela através do saldo de gols. Por outro lado, a equipe de Wendell e Jussiê, não vence a três rodadas pelo Campeonato Francês.

Já o Lille, vem um pouco atrás, com 51 pontos, na quarta colocação. Porém, se vencer a partida entra de cabeça na briga pelo título do torneio.

Clássico pega fogo
No encerramento da rodada, o clássico entre Olympique de Marselha encara o Lyon, às 17 horas. O resultado decidirá o time que segue na briga pela liderança e por uma vaga por uma vaga nas competições europeias.

Apenas um ponto separam as duas equipes. Na sexta posição o Olympique de Marselha, está a três pontos do líder Bordeaux. Já o Lyon está a uma posição acima com 51 pontos.

Confira os jogos da 29ª rodada:

Sábado
15 horas
Rennes x Toulouse
Nice x PSG
Grenoble x Monaco
Sain-Etienne x Nancy
Boulogne x Lorient
Auxerre x Le Mans

17 horas
Lens x Sochaux

Domingo
13 horas

Bordeaux x Lille
Montpellier x Valenciennes

17 horas
Olympique de Marselha x Lyon