Francês: Auxerre empata com Monaco e perde chance de ser líder

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - A 30ª rodada do Campeonato Francês deu continuidade na tarde desta segunda-feira com o empate entre Monaco e Auxerre por 0 a 0. O resultado foi ruim para as duas equipes. O Monaco alcançou a nona colocação, foi a 45 pontos e ainda sonha com as primeiras colocações, mas nessa rodada poderia ficar uma posição a frente.Já o Auxerre poderia ter assumido a liderança de forma provisória, indo a 57 pontos. No entanto, o clube ficou com 56 pontos e é o terceiro colocado. Os dois jogos que restam para completar a rodada, Sochaux e Olympique de Marselha, e Valenciennes contra o líder Bordeaux, foram adiados e ainda não têm data definida.

Veja também:
Espanhol: Athletic Bilbao vence e sonha com a Liga dos


A rodada começou no sábado com a vitória do Lyon sobre o Grenoble por 2 a 0. O resultado levou o clube à quinta colocação com 54 pontos.

O Lille se manteve na luta pelo título do Campeonato Francês ao golear o Montpellier por 4 a 1, no último domingo, em partida válida pela 30ª rodada. O triunfo deixou a equipe com 54 pontos, na quarta colocação, dois atrás do líder Bordeaux e do próprio Montpellier, que está em segundo lugar por conta dos critérios de desempate.

Embalo!
O Rennes manteve firme seu impressionante embalo no Campeonato Francês. Mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou o Le Mans sem grandes problemas, por 3 a 1, e chegou a sua quarta vitória consecutiva na competição.

Com mais um bom resultado, o Rennes se manteve na sétima colocação, chegou aos 49 pontos e se colocou na briga para se classificar à Liga Europa. Já o Le Mans segue cada vez mais próximo do rebaixamento, na penúltima posição com 21 pontos.

Tranquilo
Também com tranquilidade, o Paris Saint-Germain derrotou o antepenúltimo colocado Boulogne por 3 a 0, em casa, e subiu para a 11.ª colocação, com 40 pontos. Hoarau, Kezman e Lecointe, contra, marcaram os gols do jogo.

Ainda no domingo, com três gols de Dia, o Nancy atropelou o Lens em casa por 5 a 1. Outro a golear foi o Lorient, que passou pelo Saint-Étienne por 4 a 0. Já o Nice surpreendeu o Toulouse fora de casa por 2 a 0.

Confira os jogos da 30ª rodada:

Sábado
Lyon 2 x 0 Grenoble

Domingo
Nancy 5 x 1 Lens
PSG 3 x 0 Boulogne
Le Mans 1 x 3 Rennes
Lorient 4 x 0 Sain-Etienne
Toulouse 0 x 2 Nice
Lille 4 x 1 Montpellier

Segunda-feira
Monaco 0 x 0 Auxerre

Confira classificação!