Francês: Olympique goleia e já é o quarto; Lille tropeça em casa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) – No encerramento da 26ª rodada do Campeonato Frances, o Olympique de Marselha conseguiu assumir a quarta colocação ao vencer o PSG, fora de casa, por 3 a 0. Lucho Gonzáles Ben Arfa e Cheyrou marcaram para o a equipe visitante.

Leia mais:
Espanhol: Sevilla decepciona e só fica no empate contra o Bilbao

Com a vitória a equipe do brasileiro Brandão, subiu para a quarta-feira, com 48 pontos, ficando a apenas três do líder Bourdeaux, que teve sua partida cancelada devido ao mau tempo. Já o PSG, continua em posição intermediária, a equipe da capital é apenas o décimo segundo com 33 pontos.

Olympique abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Após jogada de bola parada, Ben Arfa, de 22 anos, bateu colocado e venceu o goleiro Apoula Edima Edel. Os donos da casa tentaram reagir antes do intervalo, com pelo menos duas boas chances de gol, mas não conseguiram alterar o placar. O Olympique, por sua vez, quase ampliou com Heinze, que acertou a trave.

O segundo gol veio no início da etapa final. Aos 9 minutos, Edel deu passe para Gonzalez mandar para as redes. E, aos 26, Cheyrou bateu forte e anotou o terceiro, selando a vitória dos visitantes.

Ao final da partida, alguns torcedores do PSG protestaram contra a fraca campanha do time no nacional e lançaram garrafas contra a polícia, que respondeu com gás de pimenta para dispersar a manifestação.

Vacilo!
No outro jogo da rodada, o Lille tropeçou, em casa, e foi derrotado pela Auxerre, por 2 a 1. As duas equipes brigam por vaga nas copas européias. Com a vitória a equipe visitante permanece na sexta colocação, mas diminuiu a diferença para o quarto colocado.

Caso saísse com a vitória o Lille assumiria a terceira posição, mas como saiu derrotado, a equipe permanece com 47 pontos, mas perdeu uma posição com a vitória do Olympique de Marselha.

Confira os jogos da 26ª rodada:

Sábado
Lorient 1 x 0 Sochaux
Toulouse 1 x 0 Lens
Lyon 2 x 0 Nice
Mônaco 1 x 0 Boulogne
Valenciennes 1 x 0 Sain-Etienne
Nancy 0 x 2 Grenoble
Montpellier 3 x 1 Rennes

Domingo
Le Mans x Bordeaux (Adiado)
Lille 1 x 2 Auxerre
PSG 0 x 3 Olympique de Marselha

Confira classificação