Segundona: No Lanchão, Francana defende tabu de 18 anos contra Inter de Bebedouro

No ano passado, a Veterana foi eliminada nas quartas de final pelo Flamengo de Guarulhos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 16 (AFI) - Francana e Inter de Bebedouro se enfrentam na tarde deste sábado (17/10), às 15 horas, no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão estadual. Veterano e Lobo Vermelho estão no Grupo 3 juntamente com XV de Jaú, Sãocarlense, Matonense.

Pela competição do ano passado, a Francana ficou próxima do acesso à Série A3 (terceira divisão), sendo eliminada pelo Flamengo de Guarulhos no mata-mata das quartas de finais.

No jogo de ida, a Veterana foi derrotada por 2 a 0, em Franca e na volta não conseguiu reverter a vantagem do Flamengo e apenas arrancou um empate por 3 a 3, no Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Já a Inter de Bededouro não passou da primeira fase.

O Lobo Vermelho deixou escapar a classificação à segunda fase na última rodada, ao ser derrotado pela Catanduvense por 2 a 1, no Sócrates Stamato, em Bebedouro.

Com esse revés em casa, a Inter encerrou sua participação na Bezinha 2019 na quinta posição do Grupo 2, com 17 pontos (4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas). A Alvirrubra bebedourense teve a mesma pontuação do Catanduvense, que pelo critério de desempate (número de vitórias; 5 a 4), fechou o G4 da chave e avançou.

TABU

Pensando em começar com pé direito, a equipe alviverde de Franca entra em campo tentando aumentar tabu. A Francana não perde para a Inter de Bebedouro há 18 anos. A Última derrota para o Lobo Vermelho foi por 2 a 0, em Franca, na primeira fase da Copa Paulista de 2002. De lá pra cá, foram cinco vitórias e seis empates em onze confrontos.

No último encontro, com gols de João Victor e William Oliveira, a Francana venceu o Lobo Vermelho de virada, por 2 a 1, no Lanchão, partida válida pela 12ª rodada da primeira fase da Segundona do ano passado. Giovani fez o gol da equipe de Bebedouro.