Segundona: Técnico da Francana lamenta eliminação, mas vê temporada como positiva

Alexandre Ferreira afirmou que a derrota dentro de casa no jogo de ida das quartas de final prejudicou demais as ambições da equipe

por Agência Futebol Interior

Franca, SP, 07 (AFI) - A Francana lutou, mas está eliminada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após perder o jogo de ida das quartas de final pelo placar de 2 a 0 para o Flamengo, a Veterana deu trabalho ao rival no jogo de volta e conseguiu empatar o duelo em 3 a 3. O técnico Alexandre Ferreira afirmou que a derrota dentro de casa prejudicou demais as ambições da equipe.

"O primeiro jogo fez uma diferença muito grande, foi atípico e sem dúvida que o resultado foi fundamental para nossa eliminação. A gente teve dificuldade neste momento e não adianta dar desculpas, são coisas que acontecem no futebol. Estivemos bem ofensivamente, mas defensivamente em alguns momentos acabamos nos prejudicando", explicou o treinador.

Técnico da Francana lamenta eliminação mas vê temporada como positiva
Técnico da Francana lamenta eliminação mas vê temporada como positiva

Apesar de ter batido na trave pela terceira vez, já que nos últimos dois anos, a Francana também chegou ao mata mata, o comandante preferiu evitar apontar culpados pela eliminação, mas se disse bastante triste por não ter conseguido levar a Francana ao seu objetivo maior.

"O momento agora é de muita tristeza. Tínhamos elenco para brigar pelo título, mas tivemos erros, que não conseguiria explicar para a torcida neste momento. Não quero ficar procurando um culpado. É geral, não dá para nesse momento especificar e caçar bruxas" disse.

POSITIVO
De qualquer forma, o comandante fez uma avaliação positiva da temporada como um todo. "A Francana está em ascensão, a equipe é competitiva. É necessário entender o que é a competição, mas o clube está no caminho certo para conseguir seus objetivos. Não dá para vencer sempre, mas acho que nosso trabalho foi bom sim", concluiu.