Segundona: Francana anuncia ex-volante de São Bernardo e Penapolense

William pertence ao Tigre do ABC, mas, em 2019, disputou o Campeonato Paulista da Série A2 pela Pantera da Noroeste

por Agência Futebol Interior

Franca, SP, 06 (AFI) - Já classificada para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Francana recebeu o reforço do volante William, 22. O jogador foi emprestado pelo São Bernardo, que disputou o Paulista A2. Ele já está integrado e treinou com o elenco desde o começo da semana.

“O que me motivou para vir para a Francana é saber que o time vai brigar por coisas grandes. Sei que o time está muito bem no campeonato, está com uma das melhores campanhas e eu espero somar e ajudar a equipe. Sou um jogador de grupo. Quero brigar por título, por acesso, e conseguir o objetivo que todos querem”, afirma William.

Natural de São Bernardo do Campo, o jogador fez as categorias de base na equipe. Também já passou pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao atuar pelo Diadema, em 2016.

William - Foto: Divulgação / AA Francana
William - Foto: Divulgação / AA Francana
Sua experiência dentro de campo é definida também por participação em jogos do Paulista da Série A2 e no Brasileiro da Série D.

“Procurei saber e me falaram muito bem da estrutura, da diretoria, do clube, da cidade. Isso tudo motiva. Comecei jogando em 2015 no São Bernardo, no profissional. Fiz minha base toda no São Bernardo. Em 2016, estava no elenco da A1 e acabei sendo emprestado para o Diadema, quando disputei a Bezinha. Joguei também pelo Sub 20 do Diadema. Em 2017, joguei a A1 pelo São Bernardo, tive também participação na Série D do Brasileiro. Em 2018, no segundo semestre, joguei a Copa Paulista. Agora em 2019, eu defendi o Penapolense e livramos o time do rebaixamento”, completa.

A Francana volta a jogar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 16 de junho. A partida será contra a Inter de Bebedouro, às 10 horas, no Lanchão, em Franca.