Segundona: 'É um trabalho que ressalta a união', destaca técnico da Francana

Fora de casa, o clube alviverde venceu o Taquaritinga e se classificou para a segunda fase da competição

por Federação Paulista (FPF)

Franca, SP, 05 (AFI) - A Francana garantiu sua vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no último domingo (2), ao vencer o Taquaritinga por 5 a 2, no Estádio Adail Nunes da Silva, após a décima rodada do Grupo 2. Com 21 pontos conquistados, o técnico Alexandre Ferreira ressalta o comprometimento do grupo pela vaga antecipada.

“Estamos muito contentes com o resultado. É um trabalho que ressalta muito a união. Os jogadores acreditam na filosofia que é passada. Mas tudo isso também está sendo feito com os pés no chão porque temos muito ainda para caminhar”, disse o treinador.

Fora de casa, o clube alviverde venceu o Taquaritinga e se classificou para a segunda fase da competição (Foto: Rodolfo César/Francana)
Fora de casa, o clube alviverde venceu o Taquaritinga e se classificou para a segunda fase da competição (Foto: Rodolfo César/Francana)
Ferreira ainda complementou em relação a filosofia proposta ao elenco. “O que tentamos passar para os atletas é um comprometimento que todos precisam ter dentro de campo. Trabalhar em conjunto para obter resultados”, completou.

O time alviverde é dono do melhor ataque da competição (24) e tem o atacante João Vitor como o principal artilheiro do campeonato. Valorizando o desempenho do grupo pelo rendimento, o comandante Ferreira afirma que o atleta vem sendo recompensado pelo seu esforço.

“O João Vitor tem se dedicado muito, treinado. E algo que conversamos é que para a bola chegar no ataque precisa passar por outros jogadores. Cada um tem sua responsabilidade e se trabalharmos com um objetivo só, a chance de termos êxito aumenta”, elogiou.

FOCO TOTAL
Com a classificação garantida, o técnico garante que a missão é garantir a primeira colocação geral.

“A competição é muito difícil. Temos que entender que para chegar na final ainda é preciso superar muitos desafios. Os adversários buscam também resultado e por isso precisamos continuar conscientes do nosso caminho e o que queremos alcançar. Queremos ter uma campanha melhor, mas é preciso buscar o aperfeiçoamento do que podemos oferecer”, encerrou Ferreira.

Folgando nesta rodada, a Francana volta a campo apenas no dia 16 de junho, em confronto contra o Inter de Bebedouro, às 10h, no Estádio José Lancha Filho, em Franca.