Segundona: Francana confirma contratação de lateral com passagem pelo Santos

Além disso, Sillas foi campeão da própria quarta divisão paulista com a Portuguesa Santista

por Agência Futebol Interior

Franca, SP, 15 (AFI) - A Francana contará com o reforço do lateral esquerdo Sillas para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O defensor começou a carreira no Lemense, depois defendeu o Santos por quatro anos, sendo neste período que chegou a ser emprestado para a Portuguesa Santista. Em 2019, estava atuando no Maringá.

O gerente executivo da Veterana, Marcelo Machado, finalizou os detalhes da contratação ainda neste final de semana. O atleta chega para somar com o grupo e está previsto para desembarcar na cidade na reapresentação do time, na terça-feira à tarde.

Lateral com título da Segundona e passagem pelo Santos é contratado pela Francana
Lateral com título da Segundona e passagem pelo Santos é contratado pela Francana
"Foi me apresentado um projeto audacioso, que envolve o acesso e isso me motivou. Já joguei a competição em 2016, pela Portuguesa Santista, e tive a felicidade de conquistar o título. Quem sabe será possível repetir este feito mais uma vez. A Francana é um time de peso e história no futebol. Tenho as melhores expectativas", explica Sillas, que tem 21 anos.

REGULAMENTO DA SEGUNDONA
Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na sequência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa seguinte, então, terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.