Copa Paulista: Técnico da Francana vê evolução no time antes do jogo contra o Comercial

Paulinho Kobayashi acredita que time vai sair da lanterna do Grupo 2

por Rodolfo César - Comércio da Franca

Franca, SP, 13 (AFI) - O tempo é o responsável por ajudar pessoas em situações difíceis. É nisso que o técnico Paulinho Kobayashi (foto) parece se apoiar para tentar tirar a Francana de situação incômoda no Grupo 2 da Copa Paulista. O time é lanterna, sem nenhuma vitória. Neste sábado, às 16 horas, a equipe enfrenta o Comercial no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela última rodada do turno. A partida terá a transmissão ao vivo da Rede Família de Televisão.

O treinador foi contratado na última semana e com um dia e meio escalou a equipe que empatou com o Oeste de Itápolis em 0 a 0. De lá para cá, ele já perdeu jogadores que pediram dispensa. Apesar destes problemas, Kobayashi teve pouco mais de uma semana para treinar a equipe.

“Acho que houve uma evolução muito grande com relação ao jogo do Oeste”, disse o treinador.

Elogios?
Ele não quis distribuir elogios individualis, apenas indicou que a vontade do elenco em jogar aumentou.

“Eu destaco A disposição dos atletas. Todos os jogadores estão brigando por posição e quem estiver melhor e fazendo o que nós estamos pedindo vai jogar”, afirmou Kobayashi.

Só falta liberar!
A decisão do comandante em não confirmar quem vai será titular se justifica porque ele ainda não sabe se poderá contar com os meias Cris e Fabrício. Os dois atletas jogaram na Portuguesa Santista no primeiro semestre, durante o Campeonato Paulista da Série A3. Ambos foram dirigidos por Paulinho, que os indicou para a Francana nesta semana.

Na noite da última quinta-feira, o clube encaminhou para a Federação Paulista de Futebol a documentação dos dois jogadores. A liberação precisa sair até nesta sexta-feira para que possam jogar no sábado.

O provável time titular da Francana deve ser com: Rodrigo Calchi; Duane, Daniel Menezes, Léo Olinda e Rinaldi; Régis, Diego Bife, Henrique e Cris (Júnior Preto); Williams Nascy e Gabriel.