Clube da Série A contrata Juan Pablo Vojvoda, treinador argentino

Após negociações com Ariel Holan não irem para frente, o Fortaleza acertou a chega de Juan Pablo Vojvoda, ex- Unión La Calera

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 04 (AFI) - Após saída de Enderson Moreira e as negociações com Ariel Holan não avançarem, o Fortaleza anunciou nesta tarde de terça-feira a contratação do argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Unión La Calera.

Vojvoda tem um perfil ofensivo e que valoriza a posse de bola, o que agradou bastante a diretoria do Tricolor do Pici.

Vojvoda é o novo técnico do Fortaleza - Foto: Marcelo Hazan
Vojvoda é o novo técnico do Fortaleza - Foto: Marcelo Hazan

TEMPO PARA SE AJUSTAR

O treinador chega após a primeira rodada do Cearense, Vojvoda também terá um bom tempo para se adaptar, treinar e conhecer o elenco que vai trabalhar até estrear no Campeonato Brasileiro.

Esse prazo para começar o Brasileirão foi considerado como positivo pela diretoria para a adaptação do profissional.

BOM TRABALHO RECENTE

O último trabalho do argentino foi à frente do Unión La Calera, do Chile. O treinador deixou o clube após ser vice-campeão da elite do futebol chileno e não aceitar a renovação contratual para 2021. Vojvoda, de 45 anos, assumiu a equipe no início de 2020. Ao todo foram 40 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

RODOU NA ARGENTINA

Após se aposentar dos gramados, Vojvoda começou sua carreira de treinador em 2013, a frente do Newell’s Old Boys. O treinador já passou por Talleres de Córdoba, Club Atlético Huracán e Defensa y Justicia. E já acumula boa experiência no futebol argentino.