Torcida do Fortaleza protesta contra contratação de zagueiro. Saiba o motivo!

Marcelo Benevenuto, do Botafogo-RJ, foi acusado pela ex-namorada de agressão em 2017

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 31 (AFI) - O Fortaleza pode anunciar a qualquer momento a chegada do zagueiro Marcelo Benevenuto por empréstimo junto ao Botafogo. Mas a contratação do jogador vai desagradar boa parte da torcida tricolor.

Em nota publicada no instagram, o grupo FEC Para Elas se posicionou contrária a contratação de Benevenuto, que em 2017 foi acusado de agressão pela ex-namorada.

"Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres.

Esperamos que @marcelopaz e toda a diretoria desista da contratação, pois não nos calaremos e não aceitaremos que contratem o referido jogador", dizia parte da nota.

Marcelo Benevenuto pode ser anunciado pelo Fortaleza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Marcelo Benevenuto pode ser anunciado pelo Fortaleza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

ENTENDA O QUE ACONTECEU!
Marcelo Benevenuto foi acusado de agressão pela ex-namorada em 2017, mas o caso acabou sendo arquivado pelo delegado.

No entanto, em dezembro do ano passado, o Ministério Público-RJ pediu esclarecimentos à perícia.

Como a perícia entendeu que o ferimento na ex-namorada poderia ser condizente ao crime de lesão corporal, a Promotoria do MP fez a denúncia, que foi aceitada pela Justiça. O processo está em aberto por causa da pandemia.

PAPELLIN DEFENDE EMPENHO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Nos últimos dias circulou nos sites esportivos que o Fortaleza negocia a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, que pertence ao Botafogo.

O referido jogador foi acusado em abril de 2017, pela ex-namorada, de agredi-la com um soco na cara após discussão sobre a relação. Após o processo ser arquivado pelo delegado do caso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra Benevenuto. Em razão da pandemia do Covid-19, houve atraso no curso da ação e o processo ainda não foi concluído.

Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres.

Esperamos que @marcelopaz e toda a diretoria desista da contratação, pois não nos calaremos e não aceitaremos que contratem o referido jogador.