Fortaleza recebe o Bahia e busca confirmar sua permanência no Brasileirão

O Fortaleza ocupa o 15.º lugar com 41 pontos, a quatro da zona de rebaixamento

por Agência Estado

Fortaleza, CE, 20 - O Fortaleza poderá confirmar sua permanência no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21 horas, no Castelão, contra o Bahia, pela penúltima rodada. O time do técnico Enderson Moreira só depende das suas forças e ainda terá o reforço do volante Juninho.

Fora da derrota em São Paulo para o Palmeiras, por 3 a 0, por estar suspenso, Juninho voltará na vaga de Ronald. No restante do time, nada de mudanças.

"Esperamos um adversário difícil. É um elenco muito qualificado, com jogadores experientes. Independente da situação que eles estão vivendo, nós temos que olhar para esse jogo como uma final de campeonato. Vamos estar em casa, temos que nos impor, sabemos da dificuldade do jogo, mas é nosso dever de casa e temos que lutar, se dedicar ao máximo, para vencer a partida e garantir a permanência", ponderou Juninho.

Leão do Pici precisa da vitória para escapar do rebaixamento
Leão do Pici precisa da vitória para escapar do rebaixamento
O Fortaleza ocupa o 15.º lugar com 41 pontos, a quatro da zona de rebaixamento. Um degrau abaixo dos cearenses está o Bahia que não vence há quatro jogos e soma 38 pontos.

"Nós sabemos que esse jogo contra o Bahia vale muito. Ele vale o ano, vale permanência, é o jogo mais importante do Fortaleza no ano. É um jogo decisivo para eles também, mas por estarmos jogando em casa e por dependermos de nós mesmos, temos que nos impor dentro de campo, mas com cuidado porque em decisão não se pode errar", comentou o volante Derley.