Fortaleza jamais foi derrotado em casa pelo Grêmio no Brasileirão, no século XXI

São três jogos como mandante neste período, com duas vitórias do Leão do Pici e um empate

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - O Fortaleza defenderá, no próximo sábado (09), um tabu histórico diante do Grêmio, na Arena Castelão. O Leão do Pici jamais perdeu em casa para o Tricolor gaúcho, pelo Brasileirão, no século XXI.

Nas últimas três partidas entre os times, o Fortaleza levou a melhor com duas vitórias e um empate, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Fortaleza jamais perdeu em casa para o Grêmio no Brasileirão, no século XXI. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Fortaleza jamais perdeu em casa para o Grêmio no Brasileirão, no século XXI. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

FORA DA CURVA

Ainda no século XXI, o Grêmio chegou a bater o Fortaleza no Nordeste. O confronto, que aconteceu em 2012, no estádio Presidente Vargas, terminou 2 a 0 para o Tricolor dos Pampas, com gols de Marcelo Moreno e Marco Antônio. Entretanto, o duelo foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

FEIJÃO COM ARROZ

Dos três jogos entre Fortaleza e Grêmio no século XXI, com mando do Leão e pelo Brasileirão, o time nordestino fez o simples para não ser derrotado. Nos últimos dois duelos, em 2019 e 2006, o Fortaleza venceu por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Um pouco antes, em 2003, as equipes empataram por 2 a 2, selando a invencibilidade leonina.

PARA MANTER

Para continuar com o bom retrospecto, o Fortaleza enfrentará o Grêmio no próximo sábado (09), na Arena Castelão, às 21 horas, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo seria importante para o time nordestino, que ocupa a 15° posição, com 31 pontos, voltar a respirar na luta contra a zona de rebaixamento da competição.