Após demissão de Chamusca, Fortaleza se aproxima de técnico ex-Botafogo

Procurado logo após a demissão de Chamusca, Valentim deve aceitar a proposta do clube cearense ainda hoje

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - Após anunciar a demissão do treinador Marcelo Chamusca, substituto de Rogério Ceni no comando técnico do Fortaleza, o Tricolor do Pici pode estar próximo de fechar com o treinador Alberto Valentim, de 45 anos, como seu novo comandante.

QUASE CERTO

Procurado logo após a demissão de Chamusca, Valentim deve aceitar a proposta do clube cearense ainda hoje, para começar a comandar o Fortaleza o mais rápido possível na reta final do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O treinador de 45 anos não comanda nenhum clube desde sua saída do Botafogo, no início de 2020. Enderson Moreira ainda foi avaliado pela diretoria do Leão, porém, não foi procurado pelo clube, que quer fechar logo com um novo treinador.

DEMISSÃO

Nesta quinta-feira, um dia após a derrota para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Leão do Pici anunciou a demissão do técnico Marcelo Chamusca.

"O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Marcelo Chamusca. Tricolor do Pici, através de seu corpo diretivo, comissão, atletas e funcionários, agradece Chamusca e sua comissão, composta por Caio Autuori e Roger Gouveia, pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso para os novos desafios profissionais", diz anota oficial do clube cearense.

Essa foi a terceira passagem do treinador pelo Fortaleza. Nas outras, ele acumulou 86 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 9 derrotas, com um aproveitamento de 67,82% dos pontos, e conquistou o Campeonato Cearense de 2015.

CLASSIFICAÇÃO!

A derrota em Pernambuco deixou o Fortaleza ainda mais próximo da zona de rebaixamento, no perigoso 15º lugar com 31 pontos, a três da degola.