Artilheiro testa positivo para Covid-19 e desfalca Fortaleza contra o Corinthians

Wellington Paulista já iniciou o período de isolamento, assim como o volante Gabriel Dias e o meia Marlon

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 01 (AFI) - O técnico Marcelo Chamusca ganhou mais um problema para escalar o Fortaleza no jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro do clube na temporada, com 12 gols, o experiente atacante Wellington Paulista testou positivo para a Covid-19 e já iniciou o período de isolamento. De acordo com o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele tem que ficar pelo menos dez dias afastado.

Wellington Paulista testou positivo para Covid-19 (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Wellington Paulista testou positivo para Covid-19 (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Além de Wellington Paulista, Marcelo Chamusca não poderá contar com o volante Gabriel Dias e o meia Marlon, que também testaram positivo para Covid-19. Por outro lado, o zagueiro Paulão cumpriu o período de isolamento e está à disposição do treinador.

Paulão não é o único reforço para esse jogo. O zagueiro Roger Carvalho e o meia Mariano Vázquez foram liberados pelo departamento médico tricolor. Ambos, porém, devem ser apenas opções no banco de reservas.

PROVÁVEL
A provável escalação do Fortaleza é: Felipe Alves; Tinga, Wanderson (Jackson), Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Romarinho (João Paulo), Osvaldo e David; Bergson.

O Fortaleza está na nona colocação do Brasileirão, com os mesmos 29 pontos do Corinthians, na frente pelo saldo de gols (2 contra -4).