Fortaleza confirma chegada de zagueiro vindo por empréstimo de rival do Brasileirão

Trata-se do zagueiro Wanderson, de 29 anos, que estava no Bahia e chega por empréstimo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - Depois de confirmar a chegada do meia João Paulo vindo da Ponte Preta, o Fortaleza começou a quarta-feira (18) anunciando mais um novo jogador para a sequência do Brasileirão, o segundo reforço na 'Era Marcelo Chamusca'. Trata-se do zagueiro Wanderson, de 29 anos, que estava no Bahia e chega por empréstimo até o final da competição nacional.

O defensor chegou ao Bahia no ano passado, pela bagatela de R$ 2 milhões, vindo do Athletico-PR, onde fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana de 2018. Porém nunca conseguiu se firmar no time baiano, tanto que na atual temporada, fez apenas oito jogos, sendo um só deles no Brasileirão.

Wanderson é o novo reforço do Fortaleza
Wanderson é o novo reforço do Fortaleza
Revelado na base da Francana, Wanderson ainda tem passagens por Sertãozinho, Corinthians, Treze-PB, São Bento, Criciúma, Ferroviária e Shimizu S-Pulse, do Japão. Ele chega ao Fortaleza para brigar pela titularidade, já que no atual momento, apenas Jackson está a disposição. Quintero, Roger Carvalho e Paulão são desfalques.

Agora, a diretoria trabalha para regulariza-lo o quanto antes. Caso seu nome seja regularizado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF, ele deve entrar em campo nesta quinta-feira (19), às 19h, contra o Vasco, em jogo atrasado da 16ª rodada. Atualmente, o time cearense aparece na 12ª colocação.