Fortaleza anuncia oficialmente contratação de meia ex-Ponte Preta

João Paulo era um dos destaques da equipe de Campinas na Série B e assinou por empréstimo com o Tricolor do Pici até o fim de 2021

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - O Fortaleza anunciou oficialmente, na tarde desta terça-feira (17), a contratação do meia João Paulo. O jogador de 30 anos, atual artilheiro da Ponte Preta na temporada, chega ao Tricolor com contrato até o fim de 2021. A diretoria do time campineiro já havia anunciado a saída do atleta.

João Paulo é o atual artilheiro da Ponte Preta em 2020, com dez gols marcados, além disso, também sabe dar assistências, foram cinco, sendo ele o segundo em passes para gol. Por conta desse bom momento em sua carreira, foi eleito o melhor meia do Campeonato Paulista nesta temporada, estando presente na seleção da competição.

BOM NOME

João Paulo em jogo pela Ponte Preta (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
João Paulo em jogo pela Ponte Preta (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

Além de artilheiro da equipe de Campinas, João Paulo também é o quarto com mais gols em toda a série B com sete bolas na rede e atrás apenas de Caio Dantas, Breno Lopes e Léo Gamalho. O atleta, que pertence ao Tombense, chega por empréstimo ao Fortaleza até o final de 2021.

Revelado nas categorias de base da Desportiva Guarabira-PB, João Paulo tem passagens por Sergipe-SE, Coruripe-AL, ASA-AL, Tombense-MG, Santa Cruz-PE, Paraná-PR, Atlético-GO, Avaí e Ponte Preta. Na atual temporada ele tem 38 jogos com a camisa da Macaca.

PRORROGOU

O zagueiro Jackson teve o contrato prorrogado nesta terça-feira (17). Atleta que chegou em agosto de 2019 para a reta final do Brasileirão daquele ano, fez desde então, 29 partidas e 27 delas entrou como titular. O novo vínculo é até o final de fevereiro de 2021, mês que encerra o Campeonato nacional.

CONTRATAÇÕES

Após anunciar João Paulo, o Fortaleza pretende contratar o zagueiro Wanderson, atleta de 29 anos que está no Bahia. O Tricolor do Pici pretende contar com o jogador por empréstimo até o final de 2021. Para conseguir ter o defensor para essa temporada, o clube precisa correr, já que sexta-feira é o último dia para registrar novos jogadores no Brasileirão.