Fortaleza "desafia" torcida e promete contratar volante se meta for atingida

Ronald foi emprestado pelo Juventus-SC até o final do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - As boas atuações de Ronald nos nove jogos que fez com a camisa do Fortaleza agradaram o técnico Rogério Ceni e a diretoria tricolor, que prepara uma oferta para contratar o volante em definitivo.

O jogador de 23 anos foi emprestado pelo Juventus-SC em agosto até o fim do Campeonato Brasileiro, mas no contrato tem a opção de compra. De acordo com o Esportes O POVO, o Fortaleza desembolsaria R$ 1 milhão por 60% de seus direitos econômicos.

Para isso, a diretoria desafiou os torcedores: se forem vendidas oito mil camisas até o final desta quinta-feira, Ronald será contratado em definitivo. O clube ainda não anunciou se a meta foi atingida.

Ronald pode ser contratado em definitivo (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Ronald pode ser contratado em definitivo (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
ELOGIADO

Na última quarta-feira, Ronald foi bastante elogiado pelo técnico Rogério Ceni por sua atuação na vitória do Fortaleza sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena Castelão.

"O Ronald fez uma partidaça hoje (quarta-feira). Deu orgulho. É uma grata surpresa o que ele conseguiu desenvolver, não só no jogo de hoje, em outros jogos ele já vinha muito bem também", disse o treinador tricolor.

O TIME
Sem muito tempo de descanso, a delegação tricolor embarcou para Curitiba nesta quinta-feira, pois entra em campo já no sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O técnico Rogério Ceni não vai poder contar com dois jogadores por suspensão. O volante Felipe foi expulso e o atacante David recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG.

A lista de desfalques ainda pode aumentar, pois o lateral-esquerdo Carlinhos foi substituído diante do Galo sentindo dores e é dúvida.