Ceni recusa proposta do Cruzeiro e busca recuperação no Fortaleza

O treinador foi procurado pela diretoria celeste, mas dessa vez decidiu seguir no Leão do Pici

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - As duas derrotas seguidas - para Ceará (1 x 0) e Flamengo (2 x 1) - fizeram o Fortaleza estacionar nos oito pontos e se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para voltar a respirar tranquilo e se distanciar dos últimos colocados, o time comandado por Rogério Ceni enfrenta o Sport, às 18 horas desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela nona rodada.

"É um jogo complicado. Já enfrentamos eles pela Copa do Nordeste e foi um jogo parelho. O Sport vem de vitória sobre o Grêmio, fora de casa, é uma equipe de tradição, mas vamos tentar vencer, que é o nosso objetivo a cada jogo", disse o treinador.

Rogério Ceni decidiu permanecer no Fortaleza (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Rogério Ceni decidiu permanecer no Fortaleza (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Rogério Ceni, inclusive, chegou a ser procurado pela diretoria do Cruzeiro depois da demissão de Enderson Moreira nesta terça-feira, mas dessa vez optou por permanecer. No ano passado, o treinador aceitou a proposta celeste e acabou voltando ao Fortaleza pouco depois.

COMO VEM
Com a permanência garantida, Ceni deve apostar na volta de alguns titulares que foram poupados diante do Flamengo, como o volante Juninho e os atacantes Wellington Paulista e Romarinho. Assim, Ronald, Marlon e Ederson retornam ao banco de reservas.

Além disso, o treinador tem a volta do lateral-direito Tinga, mas, como ficou de fora das últimas duas rodadas, não deve começar jogando. O zagueiro Jackson ainda não se recuperou de uma lesão muscular na coxa e segue no departamento médico.

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho, David e Osvaldo; Wellington Paulista.