Após vitória, Rogério Ceni pede três reforços à diretoria do Fortaleza

Na noite desta quarta-feira, o Tricolor Cearense derrotou o Sport por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - A vitória por 1 a 0 frente ao Sport na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro não foi suficiente para agradar o técnico Rogério Ceni. Em entrevista coletiva, o treinador voltou a cobrar a diretoria sobre a necessidade de reforçar a equipe visando lutar por algo a mais do que para fugir da zona de rebaixamento.

"O que precisa é de peças, todos fazem essa observação. Tudo o que precisa, a gente tem que gastar dentro de um orçamento que caiba no Fortaleza, a pandemia atrapalhou muito, o dinheiro é difícil. Nós estamos atrás de dois ou três jogadores, mas que tenham um padrão salarial que seja compatível com os demais atletas que aqui estão. Não temos condições de trazer jogadores caríssimos", disse o ex-goleiro.

SITUAÇÃO!
O resultado, no entanto, faz do Fortaleza o clube nordestino mais bem colocado na tabela. O Tricolor dormiu na oitava posição, com 11 pontos.

Fortaleza derrota o Sport
Fortaleza derrota o Sport
"É um campeonato mais parelho e condizente com a nossa realidade. Claro que se você consegue uma vitória contra o Corinthians, como esteve perto, empate contra o Flamengo, como estivemos perto, é importante. Ano passado vencemos o Santos, o Grêmio, são times em um passo à frente da gente. Mas esse campeonato tem times do nosso nível, que briguem com a gente, dentro e fora de casa, como foi o caso do Goiás. A base de sustentação está aí. O extra que você pode ganhar é quando você acertar um grande jogo contra um time superior ao seu", completou.

Sobre a vitória diante do Sport, Rogério Ceni falou: "Fortaleza é quase sempre assim na competitividade, no trabalho, no que tem que fazer. Time concentrado, agressivo, finalizou mais, não teve tanta posse (como nos últimos jogos), mas teve boas chances de gols. Sport joga em um estilo de jogo parecido com o que o Ceará joga, defensivo e tentando ser reativo, por isso que é importante você conseguir o gol como nós fizemos", finalizou.