Fortaleza amplia contrato de empréstimo com atacante do Flamengo

Yuri César tinha vínculo até dezembro, mas agora vai deixar o Leão apenas após o Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) - Por conta da mudança no calendário do Campeonato Brasileiro devido a pandemia do novo coronavírus, o Fortaleza ampliou o contrato de empréstimo do atacante Yuri César junto ao Flamengo.

No primeiro acordo entre os dois clubes, o atacante de 20 anos ficaria no Fortaleza até dezembro deste ano. Agora, o vínculo tem duração até o fim do Campeonato Brasileiro, cuja última rodada está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro de 2021.

Yuri César teve seu contrato de empréstimo ampliado (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
Yuri César teve seu contrato de empréstimo ampliado (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
Destaque nas categorias de base do Flamengo, Yuri César não estava sendo muito aproveitado e por isso foi emprestado ao Fortaleza. Em cinco partidas pelo Leão do Pici, o atacante balançou as redes quatro vezes.

Suas boas ações no time de Rogério Ceni chamaram a atenção de clubes europeus. O Valladolid-ESP fez uma proposta de R$ 25 milhões, que acabou sendo recusada pelo Flamengo. Recentemente, a Roma-ITA fez uma sondagem inicial.

Yuri César tem contrato com o Flamengo até 2023 e a diretoria espera conseguir um bom dinheiro com o atacante, tanto que sua multa rescisória é de 50 milhões de euros.