Cearense: Edson Cariús cria projeto social na sua cidade natal

O projeto social é voltado para crianças e adolescentes da sua cidade natal

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 24 (AFI) - Um dos artilheiros do Fortaleza na temporada, o atacante Edson Cariús, marcou o mais belo gol da sua carreira. Levando o nome da sua cidade as costas, Cariús anunciou essa semana, a criação de um projeto social voltado para crianças e adolescentes da sua cidade natal. Edson falou um pouco sobre a ideia do projeto.

“O projeto é a realização de um sonho que eu sempre tive, de criar um instituto para poder ajudar as pessoas que precisam. Poder tirar crianças, adolescentes, das ruas, proporcionar algum tipo de lazer pra eles. Ao invés de estar na rua, estarem dentro de um projeto social, que terá prática de esportes, lazer, educação, assistência social”, disse.

Localizada na região Centro-Sul do estado do Ceará, a pequena Cariús não conta com grandes cuidados aos mais necessitados. Edson conhece a situação local e resolveu criar o Instituto, que segundo ele, já tem alguns parceiros prontos para ajudar, e que o pensamento é ajudar na formação dos jovens.

“O intuito é ajudar. Já temos alguns parceiros que se prontificaram a nos ajudar. Vamos ter a ministração de cursos para os jovens. É uma forma diferente de poder ajudar. É um tempo que a gente tira, para poder ajudar a retirar esses jovens das ruas. Poder ajudar na formação deles, formando cidadãos de bem, pessoas melhores. Vivemos em um tempo que é muito difícil. Na minha cidade tem sido difícil, sem apoio, sem pessoas que pensem nesse público. Então esse é o nosso pensamento, está ajudando esses jovens no crescimento deles”, completou.

Por conta da pandemia instaurada pelo novo coronavírus, a inauguração do projeto social está marcada para o final do ano, podendo ser alterada caso persista os problemas com a Covid-19. Inicialmente, o projeto buscará atender entre 100 e 300 crianças e adolescentes.