Filme “Bate Coração” incentiva Fortaleza a fazer ação a favor da doação de órgãos

Os jogadores do Fortaleza entrarão em campo com os uniformes completamente desfocados

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 01 - A menos de uma semana da estreia em circuito nacional de cinemas, marcado para o dia 7 de novembro, o filme “Bate Coração”, dirigido por Glauber Filho, fez uma parceria com o Fortaleza Esporte Clube para a realização de uma ação no jogo deste sábado (2), às 17h, contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, válido pelo Campeonato Brasileiro, e que vai unir criatividade e amor ao próximo.

APELO
Uniforme especial do Fortaleza
Uniforme especial do Fortaleza

Para chamar a atenção e alertar o público sobre a importância de ser um doador de órgãos, os jogadores do Fortaleza entrarão em campo com os uniformes completamente desfocados, mostrando ao estádio inteiro como é a vida de quem está na fila aguardando um transplante de córnea.

Faixas em campo e mensagens no telão da Arena Castelão, além da presença de um grupo de seis transplantados de córnea que entrarão carregando uma bandeira do Fortaleza ao lado dos jogadores, complementam a ação de marketing que uniu o clube e a produção do filme.

VIDAS PERDIDAS

Apesar de serem procedimentos hoje em dia mais simples e rápidos, muitas vidas ainda são perdidas na espera por diversos tipos de órgãos pela falta de duas palavras: Sou Doador. No Brasil, a doação de órgãos só pode ser feita após a autorização familiar.

FILME

Na comédia “Bate Coração”, Sandro (André Bankoff) é um publicitário metido a conquistador nato, cheio de preconceitos, e que sofre um ataque de coração em plena noite de Réveillon. Para escapar da morte, ele precisa de um transplante de urgência.

E a salvação vem de onde ele menos espera. Morta num acidente, Isadora (Aramis Trindade), travesti dona de um salão de beleza da periferia, se torna a doadora que salva – e transforma – a vida de Sandro.

Ainda apegada à vida material, Isadora permanece, enquanto espírito, acompanhando os passos do novo dono de seu coração; e também de sua esposa Vera (Germana Guilhermme) e de seu filho Davi (Brenno Leone), que reaparece tarde demais para conhecer o pai.

Enquanto isso, Sandro começa a encarar a vida de outra maneira à medida que reconhece mudanças no seu comportamento e que desconstrói seus próprios preconceitos.

ROTEIRO

O roteiro da comédia transcendental foi desenvolvido por Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni e inspirado nas peças “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” e “O Coração Safado”, ambas de Ronaldo Ciambroni. Com Halder Gomes como produtor associado, o filme tem produção da Estação Luz Filmes e distribuição da Downtown Filmes.