Com Rogério de volta, Fortaleza tenta encerrar série negativa para ficar fora do Z4

Treinador teve que cumprir suspensão e ficou de fora da partida contra o Flamengo, na quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 18 (AFI) - Depois de cumprir suspensão e ficar de fora da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última quarta-feira, no Castelão, o treinador Rogério Ceni estará na área técnica do estádio durante este sábado, quando o Fortaleza recebe o Grêmio em jogo válido pela 27ª rodada. O time nordestino vai para o duelo, marcado para as 17 horas, em busca de encerrar uma série de derrotas que já dura duas rodadas.

Mesmo tendo completado 101 de fundação nesta sexta-feira, o clima é de apreensão no clube com a ameaça de voltar à Série B. Em 15.º lugar, com 28 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento, o Fortaleza jogou contra o Flamengo com um time alternativo, para poupar atletas desgastados, e sob o comando do auxiliar Charles Hembert, em razão de suspensão de Rogério. Mesmo assim, e apesar da derrota, o desempenho diante do líder foi bom e animou a equipe para a sequência do campeonato.

Foto: Divulgação / Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza

“Nós não fomos bem contra o Vasco, produzimos muito pouco e fomos punidos por isso. Na quarta, contra o Flamengo, o cenário foi outro, apesar de todas as mudanças que fizemos, o que mostra que tenho alternativas interessantes para trabalhar e extrair o máximo possível do elenco”, avaliou Ceni.

TIME
Como o time alternativo rendeu boas atuações, é possível que um ou outro nome seja mantido, como é o caso do lateral-esquerdo Bruno Melo, que costuma ser reserva de Carlinhos. O zagueiro Paulão e o atacante Felipe Pires também podem seguir na equipe, já que Jackson e Romarinho são dúvidas, assim como André Luís. Além disso, o atacante Wellington Paulista e o volante Gabriel Dias voltam de suspensão, mas apenas o primeiro é titular.

O Fortaleza deve ir a campo com Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Felipe, Juninho e Edinho; Osvaldo. Wellington Paulista e Felipe Pires.