Fortaleza acerta com zagueiro Jackson, ex-Palmeiras, junto ao Bahia

Além do Bahia, o atleta já passou por grandes times: São Paulo, Internacional, Palmeiras, Náutico e Goiás

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 21 (AFI) - Após confirmar o retorno de Alberto, que estava no ABC, o Fortaleza acertou na noite desta quarta-feira com mais um reforço para o setor defensivo para a sequência do Brasileirão.

A bola da vez é o zagueiro Jackson, que estava no Bahia. Ele era um namoro antigo do Tricolor, que voltou a tona após a lesão no joelho de Roger Carvalho.

O acordo entre o Fortaleza, o Bahia e o jogador foi fechado nesta quarta-feira. O atleta inclusive sequer foi relacionado do jogo do time baiano no último final de semana contra o Goiás e aumentou ainda mais os rumores sobre sua saída.

Fortaleza 'flerta' com zagueiro de rival do Brasileirão e deve anunciá-lo em breve
Fortaleza 'flerta' com zagueiro de rival do Brasileirão e deve anunciá-lo em breve

GRANDES CLUBES
Com 29 anos, Jackson foi relevado pelo Mixto-MT, depois passou pelas categorias de base do São Paulo. Além das duas equipes, o zagueiro também já atuou por Internacional, Palmeiras, Náutico, Goiás e Bahia.

O auge de sua carreira veio em 2014 com a camisa do esmeraldino, onde foi eleito um dos destaques do Brasileirão daquele ano.

BOA CONCORRÊNCIA
No Fortaleza, Jackson terá a concorrência de Juan Quintero e Roger Carvalho, que vem formando a dupla de zaga titular. Além do recém contratado Adalberto.

O time ainda conta com Nathan Ribeiro entre os reservas e vinha buscando mais um jogador para ampliar as opções no elenco.