Fortaleza consegue acerto com 'plano A' e fecha com ex-técnico de Flamengo e Vasco

Um dia depois de perder Rogério Ceni, que aceitou proposta do Cruzeiro, o clube nordestino confirmou a chegada de Zé Ricardo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - O Fortaleza já tem novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. Um dia depois de perder Rogério Ceni, que aceitou proposta do Cruzeiro para substituir Mano Menezes, o clube nordestino confirmou a chegada de Zé Ricardo.

O anúncio foi feito pelo presidente tricolor, Marcelo Paz, que trouxe detalhes sobre o acerto com o treinador, tratado como 'plano A' desde a saída de Rogério Ceni. Além disso, o mandatário disse que está perto de contratar mais um zagueiro e reforçar o elenco.

"O zagueiro precisa ser contratado independente de quem fosse o treinador. A gente sabe que não foi antes porque...não foi... vamos pra frente. Com o Zé Ricardo, certamente, a gente vai acelerar o nome de um zagueiro, e ele vai avaliar o elenco como um todo, e indicar mais alguma necessidade de reforço. Em tudo se fechando, ele pode chegar a Fortaleza amanhã mesmo", disse o cartola em entrevista à Rádio Verdes Mares.

Zé Ricardo, novo técnico do Fortaleza
Zé Ricardo, novo técnico do Fortaleza
Nesta segunda-feira, às 20h, o Fortaleza vai ao Rei Pelé, em Maceió, encarar o CSA. O clube cearense soma 14 pontos após 13 partidas disputadas no Brasileirão. Na partida, o time tricolor será dirigido pelo técnico do Sub-20, Marconne Montenegro.

O NOVO TREINADOR
Zé Ricardo, de 48 anos, está livre no mercado desde meados de abril desta temporada, quando deixou o Botafogo após oito meses. Em General Severiano, foram 17 vitórias em 41 partidas.

Ele também havia passado pelo Vasco da Gama, entre agosto de 2017 e junho de 2018, acumulando 22 triunfos em 50 jogos. Antes ainda, entre 26 de maio de 2016 e 6 de agosto de 2017, o comandante dirigiu o Flamengo. Ao todo, foram 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, além do título estadual de 2017.