Ex-Flamengo e Vasco aparece como favorito para substituir Rogério Ceni no Fortaleza

Zé Ricardo, de 48 anos, está livre no mercado desde que deixou o Botafogo, em abril desta temporada

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 11 (AFI) - A 'dança das cadeiras' envolvendo os técnicos nacionais segue intensa. Sem Rogério Ceni, que aceitou proposta do Cruzeiro para substituir Mano Menezes, o Fortaleza já definiu o alvo. O favorito da diretoria tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro é Zé Ricardo.

O comandante de 48 anos está livre no mercado desde meados de abril desta temporada, quando deixou o Botafogo após oito meses. Em General Severiano, 17 vitórias em 41 partidas. Antes, ele havia passado pelo Vasco da Gama, entre agosto de 2017 e junho de 2018, acumulando 22 triunfos em 50 jogos.

Zé Ricardo, ex-técnico do Botafogo, está na mira do Fortaleza
Zé Ricardo, ex-técnico do Botafogo, está na mira do Fortaleza

Antes ainda, entre 26 de maio de 2016 e 6 de agosto de 2017, dirigiu o Flamengo. Ao todo, foram 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, além do título estadual de 2017.

A tendência, portanto, é que as conversas entre as partes ganhe novidades no começo da semana. Nesta segunda-feira, às 20h, o Leão do Pici vai ao Rei Pelé, em Maceió, encarar o CSA. O Tricolor soma 14 pontos após 13 partidas disputadas no Brasileirão.