Fortaleza anuncia saída de camisa 10 para clube árabe

Antes de Dodô, o técnico Rogério Ceni havia perdido os atacantes Júnior Santos e Marcinho

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - A debandada continua no Fortaleza. Depois dos atacantes Júnior Santos e Marcinho, a diretoria tricolor anunciou nesta sexta-feira a saída do meia Dodô, que vai defender o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes.

Assim como aconteceu com Marcinho, o Fortaleza nada pôde fazer, pois Dodô pertence ao Atlético-MG, que vai precisar repassar 10% do valor da transferência ao Leão do Pici pela "taxa de vitrine". O meia estava emprestado ao clube cearense até o fim do ano.

O meia Dodô foi mais um jogador a deixar o Fortaleza durante a pausa para a Copa América
O meia Dodô foi mais um jogador a deixar o Fortaleza durante a pausa para a Copa América
"O jogador procurou a diretoria e manifestou o desejo de sair, agradecendo ao Tricolor pelo período que esteve no clube. O Fortaleza agradece ao atleta pelos serviõs prestados no seu retorno ao Leão, nesta temporada, e deseja sorte em sua carreira", dizia um trecho da nota oficial do Fortaleza.

Revelado pelo Atlético-MG, Dodô passou por Figueirense, Chapecoense e Botafogo-SP até chegar ao Fortaleza para a disputa da Série B do ano passado. Com quatro gols em 35 jogos, o meia foi peça fundamental para a conquista do título.

Ao retornar para o Galo, Dodô foi comunicado que não estava nos planos da comissão técnica e acabou sendo novamente emprestado ao Fortaleza. Em 21 jogos, o camisa 10 balançou as redes apenas uma vez e fez parte do grupo campeão da Copa do Nordeste.