Fortaleza anuncia contratação de meio-campista argentino

Mariano Vázquez é aguardado na capital cearense na próxima sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 03 (AFI) - O Fortaleza anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia argentino Mariano Vázquez. O jogador de 16 anos estava no Desportivo Pasto, da Colômbia, e assinará contrato com o clube tricolor, com vencimento vínculo em junho de 2021. Ele é aguardado na capital cearense na próxima sexta-feira.

"Fico muito feliz que um jogador como ele venha para o Fortaleza porque é muito dinâmico. É um meia que joga mais centralizado, mas que tem um bom passe. Ele coloca a bola direto no pé dos atacantes", avaliou o zagueiro colombiano Quintero, que já enfrentou Vázquez na Colômbia.

Foto: Deportivo Pasto / Divulgação
Foto: Deportivo Pasto / Divulgação
O novo reforço do Leão começou a carreira no Atlético Huila e passou no Fortaleza até chegar ao Atlético Nacional, em 2017. Pelo clube de Medellín, porém, foram apenas sete partidas. Encostado, foi cedido ao Tolima ainda naquele ano. Em 2018, disputou 20 jogos e fez dois gols pelo La Equidad. Na atual temporada, são quatro tentos em 22 partidas pelo Deportivo Pasto.

O Fortaleza ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com dez pontos em nove rodadas. A zona de rebaixamento para a Série B de 2020 é composta por Avaí, com quatro; CSA, com seis; e Cruzeiro e Chapecoense, com oito.