Lutando contra o rebaixamento, Fortaleza sonda meia argentino ex-Atlético Nacional

Mariano Vásquez, jogador de 26 anos, atua pelo Deportivo Pasto, equipe da Colômbia, país onde construiu toda a carreira

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 01 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza monitora a situação do meia argentino Mariano Vázquez. O jogador de 26 anos atua pelo Deportivo Pasto, equipe da Colômbia, país onde construiu toda a carreira.

O atleta sul-americano começou no Atlético Huila e passou no Fortaleza até chegar ao Atlético Nacional, em 2017. Pelo clube de Medellín, porém, foram apenas sete partidas. Encostado, foi cedido ao Tolima ainda naquele ano. Em 2018, disputou 20 jogos e fez dois gols pelo La Equidad. Na atual temporada, são quatro tentos em 22 partidas pelo Deportivo Pasto.

Na última sexta-feira, o presidente tricolor, Marcelo Paz, havia revelado que o clube cearense tinha negociações avançadas com um meio-campista. Além disso, tinha revelado quais são as carências do elenco.

Mariano Vázquez - Foto: Deportivo Pasto / Divulgação
Mariano Vázquez - Foto: Deportivo Pasto / Divulgação

“A gente vai buscar um meia, que já tem meia avançado aí, um zagueiro, que todo mundo sabe que precisa, e agora um jogador de lado de campo, um velocista, porque com a saída do Marcinho vai ficar uma carência agora e naturalmente que vamos repor”, contou.

MOMENTO
O Fortaleza ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com dez pontos em nove rodadas. A zona de rebaixamento para a Série B de 2020 é composta por Avaí, com quatro; CSA, com seis; e Cruzeiro e Chapecoense, com oito.