Em busca de zagueiro, Fortaleza se interessa por acerto com Diego Galo

Jogador, que chegou a abandonar a carreira, está há onze anos em Portugal

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 29 (AFI) - O Fortaleza quer diminuir o saldo da paralisação da Copa América e segue em busca de um zagueiro para reforçar o elenco.

O nome oferecido ao time cearense foi o de Diego Galo, de 35 anos, que está há onze anos em Portugal, e hoje defende o Desportivo das Aves.

Diego Galo tem contrato com o time português até o final de junho e chegaria ao Leão sem custos.

O negócio animou a diretoria do Fortaleza, mas a análise final ficaria a cargo do técnico Rogério Ceni, treinador da equipe cearense.

Após avaliar o jogador, o treinador dará a liberação ou não para a chegada do atleta.

NO INTERIOR
Com passagens por equipes do interior de São Paulo como Flamengo e Osvaldo Cruz, Galo tem uma trajetória curiosa, mas comum no futebol.

Diego Galo, em primeiro plano, foi oferecido ao Fortaleza
Diego Galo, em primeiro plano, foi oferecido ao Fortaleza

Sem clube para jogar, ele chegou a abandonar a carreira e se tornou motoboy. Convencido por um amigo a viajar para Portugal, ele recomeçou a carreira em times de menor expressão no velho continente.

EM PORTUGAL
Em Portugal, ele passou por Tondela, Oliveirense, Arouca, União da Madeira e Moreirense, conquistando a Copa da Liga Portuguesa. O zagueiro defende o Desportivo das Aves desde 2017.

No ano de sua chegada, foi campeão da Taça de Portugal, um título histórico para o clube. Na temporada passada, ele disputou 28 jogos e marcou dois gols.