Após ex-Ponte Preta, Fortaleza anuncia saída de mais um atacante

Marcinho estava emprestado pelo Internacional e recebeu uma proposta do futebol chinês

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 28 (AFI) - A pausa para a Copa América está sendo cruel para o Fortaleza. Alguns dias depois de perder Júnior Santos para o Kashiwa Reysol-JAP, o clube anunciou nesta sexta-feira a saída de outro atacante. Marcinho está de malas prontas para a China.

O anúncio foi feito pelo presidente Marcelo Paz em entrevista coletiva concedida ao lado do próprio jogador. Marcinho estava emprestado pelo Internacional e o Fortaleza não tinha como concorrer com a proposta do clube chinês, que não teve seu nome revelado.

Marcinho (à esquerda) teve sua saída anunciada pelo presidente Marcelo Paz (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
Marcinho (à esquerda) teve sua saída anunciada pelo presidente Marcelo Paz (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
"O Marcinho cumpriu o ciclo dele no Fortaleza. Futebol é assim. A proposta, não posso falar de números, não tinha como o Fortaleza cobrir. Nem em relação à compra e nem em relação ao salário. Ficou totalmente inviável a permanência dele", disse o mandatário tricolor.

Mas o Fortaleza não vai ficar de mãos vazias nesse negócio e ficará com 10% do valor total referente a cláusula de vitrine. Os valores são mantidos em sigilo pela diretoria.

Emprestado pelo Internacional durante a Série B do ano passado, Marcinho disputou 48 jogos e marcou sete gols pelo Fortaleza. Nessa sua passagem, o atacante tem três títulos: Série B do Brasileiro de 2018, Copa do Nordeste de 2019 e Cearense de 2019.