Herói do título, Wellington Paulista comemora gols e título pelo Fortaleza

Fortaleza foi campeão inédito da Copa do Nordeste ao vencer de novo o Botafogo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 29 (AFI) - O experiente atacante Wellington Paulista foi o nome das duas finais da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Botafogo. Ele anotou os gols nas duas vitórias do Leão do Pici, por 1 a 0, sobre o Belo. O mais recente foi nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e garantiu a inédita taça ao Tricolor.

"Estou feliz não pelos gols, mas por nosso time ter feito dois bons jogos, tanto lá como aqui. Nem no meu melhor sonho eu imaginava que iria fazer os gols nas duas finais. Cheguei muito bem no Fortaleza e espero que a gente continue assim no Brasileiro", disse o veterano atacante Wellington Paulista, autor dos dois gols na final da Copa do Nordeste.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA FINAL DA COPA DO NORDESTE !

Wellington Paulista marcou os dois gols da final da Copa do Nordeste. (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)
Wellington Paulista marcou os dois gols da final da Copa do Nordeste. (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)

CAPITÃO E CAMPEÃO
O goleiro Marcelo Boeck também teve motivos para comemorar. O Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste com seis vitórias (quatro em casa e dois fora), quatro empates (duas como mandante e duas como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida, além de 18 gols anotados (melhor ataque) e seis sofridos. Aproveitamento de 66,7%.

"Importante, (goleiro) menos vazado da competição. Uma marca importante não só pra mim, como para o clube. Botafogo foi um grande adversário e nos recebeu muito bem aqui. Temos uma geração vencedora, o que é muito legal.

A gente sabe que a conquista de hoje é importante para a sequência do ano, para que o grupo se mantenha equilibrado dentro da Série A. Porque temos uma sequência difícil, mas vamos continuar para fazer a alegria do nosso povo", disse o goleiro e capitão Marcelo Boeck ao lado do filho.

TERCEIRA CONQUISTA
Esta foi a terceira conquista tricolor em menos de dois anos. Rogério Ceni, após uma breve passagem pelo São Paulo, acertou com o Fortaleza e, em um ano e sete meses, obteve o acesso à Série A do Brasileirão com direito a título inédito da Série B em 2018.

Nesta temporada, o Fortaleza levantou o Campeonato Cearense e, agora, a Copa do Nordeste que garantiu vaga às oitavas de final da Copa do Brasil 2020.