Jogadores do Fortaleza comemoram com a torcida título inédito da Copa do Nordeste

Após o apito final, os jogadores foram até a parte dos fundos do Almeidão para comemorar junto aos torcedores tricolores

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 29 (AFI) - A torcida do Fortaleza, na noite desta quarta-feira, foi minoria no Estádio Almeidão, em João Pessoa, mas ainda assim fez a maior festa após a vitória tricolor, por 1 a 0, sobre o Botafogo. O Leão do Pici conquistou o inédito título da Copa do Nordeste e os torcedores fizeram questão de festejar ao lado da torcida.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA FINAL DA COPA DO NORDESTE !

Após o apito final, os jogadores foram até a parte dos fundos do Almeidão para comemorar junto aos torcedores tricolores. Ceni abraçou a todos seus jogadores, mas depois saiu calmamente e deixou o grupo festejar com a torcida.

"Fase boa que estamos passando. O grupo todo está de parabéns. A torcida do Fortaleza sempre faz espetáculo. Agora, eles podem falar que são campeões da Copa do Nordeste", comemorou o zagueiro Roger Carvalho.

SEM TEMPO DE FESTA
O Fortaleza, sem tempo para comemorar, voltará a campo já neste sábado, às 16 horas, para encarar o Flamengo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O clube nordestino ocupa a 14ª colocação com sete pontos. A delegação segue já nesta quinta-feira para o Rio de janeiro.

"Feliz em poder estar no melhor elenco do Nordeste que é o Fortaleza. Demonstramos nossa força. Em um ano e meio conquistamos três títulos. A gente se dedica muito para que possamos conquistar coisas grandes. Agora, é trabalhar ainda mais. Temos pouco tempo para comemorar", completou Osvaldo.

Torcida do Fortaleza fez festa ao lado dos torcedores após mais um título. (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)
Torcida do Fortaleza fez festa ao lado dos torcedores após mais um título. (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)

Mais um título!
O Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste com seis vitórias (quatro em casa e dois fora), quatro empates (duas como mandante e duas como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida, além de 18 gols anotados (melhor ataque) e seis sofridos.

Aproveitamento de 66,7%. Líder do Grupo A na Primeira Fase, o Fortaleza eliminou Vitória, Santa Cruz e Botafogo até ser campeão inédito da Copa do Nordeste.

Esta foi a terceira conquista tricolor em menos de dois anos. Rogério Ceni, após uma breve passagem pelo São Paulo, acertou com o Fortaleza e, em um ano e sete meses, obteve o acesso à Série A do Brasileirão com direito a título inédito da Série B em 2018.

Nesta temporada, o Fortaleza levantou o Campeonato Cearense e, agora, a Copa do Nordeste que garantiu vaga às oitavas de final da Copa do Brasil 2020.