Calendário da CBF ‘estraga’ festa do Fortaleza na Copa do Nordeste

O gerente de futebol Sérgio Papellin falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – A torcida do Fortaleza está em êxtase após a conquista da Copa do Nordeste. O título contra o Botafogo-PB em João Pessoa (PB) selou o melhor momento da história do clube, com títulos consecutivos. Só que o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ‘estragou’ a festa do elenco: serão três jogos consecutivos como visitante, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, em um período de apenas nove dias.

O gerente de futebol Sérgio Papellin falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior sobre a sequência do Fortaleza fora de casa. Ele exaltou a presença dos torcedores em João Pessoa, com uma caravana de quase 30 ônibus saindo de Fortaleza para a Paraíba, mas confessou que ficou um ‘gosto amargo’ por não voltar ao Castelão rever a torcida.

"Ontem tinha três mil pessoas no estádio, eles fizeram uma lista festa com a gente, mas sim, fica um gostinho amargo de não poder ir pra Fortaleza, pra nossa casa. O calendário desse início de ano, antes da Copa América, foi um pouquinho ingrato com a gente. Mas nós já sabíamos que seria assim, então temos que trabalhar forte pra alcançar os nossos objetivos".

Ainda assim, a delegação do Fortaleza conseguiu organizar uma festa improvisada em João Pessoa: “A gente foi pra uma churrascaria ontem de noite comemorar. Nós da direção, jogadores, comissão técnica, todo mundo foi confraternizar. Quando deu uma hora, mais ou menos, os jogadores já foram para os quartos, porque hoje tem treino e a gente já embarca para o Rio de Janeiro amanhã e chega no final de tarde. Tudo dentro do nosso planejamento”.

Calendário da CBF ‘estraga’ festa do Fortaleza na Copa do Nordeste
Calendário da CBF ‘estraga’ festa do Fortaleza na Copa do Nordeste

EM CAMPO

Nesta quinta-feira o elenco treina na capital paraibana na parte da tarde e embarca para o Rio de Janeiro na sexta. No sábado enfrenta o Flamengo no Nilton Santos, às 16 horas, e no domingo já viaja para Coritiba, onde passa a semana treinando – na quinta tem jogo com o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Na sexta que vem, dia 7, embarca pra Porto Alegre porquê tem jogo marcado com o Grêmio no domingo.

“Quando saímos de Fortaleza no início da semana a gente já definiu que iríamos enfrentar essa maratona de jogos com uma delegação grande. A gente tem 27 jogadores pra essa sequência de jogos, porque alguns não podiam jogar a Copa do Nordeste, outros não jogam na Copa do Brasil, então a gente precisava dar essas opções que o Rogério nos pediu”, completou Papallin.

A volta para Fortaleza vai ser apenas no dia 9 de junho, antes da última rodada do campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América. Aí sim, com o Castelão completamente lotado, o time receberá o carinho da torcida – o jogo vai ser contra o Cruzeiro, dia 12, às 21 horas.