Artilheiro de Rogério Ceni, Júnior Santos agradece empresário por fase no Fortaleza

Centroavante tem dez gols em 17 partidas pelo Leão nesta temporada

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - Autor de dois gols na classificação do Fortaleza à semifinal da Copa do Nordeste, Júnior Santos fez questão de compartilhar o ótimo momento dentro de campo com outras pessoas. A gratidão do camisa 9 se estendeu ao empresário Edvaldo Ferraz, responsável por tê-lo ajudado nos momentos mais difíceis.

O agente, inclusive, teve contribuição direta na ascensão da carreira. O atacante foi descoberto no Osvaldo Cruz, clube da quarta divisão paulista. Após se destacar na Segundona, disputou o Campeonato Paulista do ano passado pelo Ituano e balançou as redes quatro vezes em 11 jogos.

"Fico feliz por ele reconhecer o meu esforço. Isso também é reflexo de todo trabalho do Júnior Santos dentro de campo desde as categorias de base. Tenho certeza de que ainda tem muito a evoluir. Está no caminho certo", vibrou Ferraz.

MUDANÇA DE ARES...

Júnior Santos é o principal nome do atacante do Fortaleza em 2019
Júnior Santos é o principal nome do atacante do Fortaleza em 2019

A explosão com a camisa do Galo rendeu empréstimo à Ponte Preta, onde disputou a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O baiano de 24 anos terminou a competição como titular e marcou nove vezes com a camisa da Macaca.

EM 2019...

Ao fim do contrato em Campinas, Edvaldo Ferraz levou Júnior Santos no Fortaleza, recém-promovido à elite do futebol nacional. Entrosado ao esquema tático de Rogério Ceni, o centroavante vive a melhor fase da carreira: dez gols em 16 compromissos pelo Tricolor do Pici, além da artilharia dividida da Copa do Nordeste com Gilberto, do Bahia.

Com Júnior Santos no comando de ataque, o Fortaleza volta a campo neste domingo, quando enfrenta o vencedor de Ceará e Floresta na decisão do Campeonato Cearense.