Fortaleza se aproxima de acerto com ex-atacante de Ponte Preta e São Paulo

Kieza perdeu espaço no Botafogo e deve ser emprestado ainda nesta segunda-feira para o Leão do Pici

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) - Campeão cearense no último domingo ao ganhar mais uma vez do Ceará, o Fortaleza está atrás de reforços para fazer bonito no Campeonato Brasileiro. Um jogador que deve ser anunciado nos próximos dias é o atacante Kieza.

Bastante criticado pela torcida alvinegra, o jogador de 32 anos tem contrato com o Botafogo até o fim do ano e será emprestado ao Fortaleza para a disputa do Brasileirão. A expectativa é que o martelo seja batido ainda nesta segunda-feira.

Em baixa no Botafogo, Kieza deve disputar o Brasileirão pelo Fortaleza
Em baixa no Botafogo, Kieza deve disputar o Brasileirão pelo Fortaleza

A diretoria do Fortaleza resolveu ir atrás de um novo centroavante depois da grave contusão sofrida por Ederson, que deve voltar aos gramados apenas na reta final do campeonato. Kieza vai disputar uma posição com Júnior Santos e Wellington Paulista.

Ex-Fluminense, Cruzeiro, Náutico, Bahia, São Paulo e Vitória, entre outros, Kieza chegou ao Botafogo no ano passado, mas recentemente perdeu espaço com o técnico Zé Ricardo. Neste temporada, são 11 partidas e um gol. Ao todo, com a camisa alvinegra, o atacante balançou as redes dez vezes em 40 jogos.

A estreia do Fortaleza no Brasileirão será justamente contra o atual campeão Palmeiras, no próximo domingo, às 19 horas, no Allianz Parque.