Fortaleza acerta com centroavante Kieza, do Botafogo, para o Brasileirão

O time cearense ainda busca um camisa 9 para suprir a ausência de Gustagol, herói no título da Série B do ano passado

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Fortaleza anunciou na noite dessa segunda-feira, o seu camisa 9 para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube cearense acertou com Kieza, que estava no Botafogo.

Kieza chega à capital cearense por empréstimo até o final da atual temporada e pretende repetir o sucesso de Gustagol, que está hoje no Corinthians, e se destacou como centroavante do Fortaleza na campanha do título da Série B do ano passado. Desde então, o técnico Rogério Ceni procura um substituto para a posição.

Com passagens por diversos clubes no Brasil como Fluminense, Cruzeiro, Náutico, Bahia, São Paulo e Vitória, Kieza disputo7u as duas últimas temporadas com a camisa do Botafogo.

Desde a chegada de Diego Souza, no entanto, o centroavante perdeu espaço no time titular e, por isso, o clube carioca aceitou negociá-lo por empréstimo.

“Com passagens por Náutico, Bahia e Vitória, o atacante tem a maioria de seus gols marcados em clubes nordestinos. Que a escrita permaneça assim. Seja bem-vindo, Kieza”, publicou o Fortaleza nas redes sociais.

MAIS UM
Junto com Kieza, o Fortaleza também anunciou a chegada de outro atacante. Jefinho, que estava no Potiguar de Mossoró foi contratado por empréstimo até o final de 2020 e cláusula de compra após essa data.