Com aval de Rogério Ceni, Fortaleza tenta contratar meia do Atlético-MG

Ele tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2019, mas o time de Belo Horizonte já avisou que não vai ser aproveitado

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – Depois de renovar o contrato do técnico Rogério Ceni, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza já começa a planejar o elenco da próxima temporada. O clube terá pela frente o desafio de disputar novamente a primeira divisão do futebol nacional e pretende abrir conversas com o Atlético-MG para manter o meia Dodô, destaque do acesso e que tem contrato de empréstimo só até dezembro de 2018.

Dodô tem 24 anos e foi titular absoluto do Fortaleza na conquista da Série B – jogou 35 dos 38 jogos na competição. Ele é meia, mas também pode atuar como ponta esquerda e marcou quatro gols na temporada. No primeiro semestre ele também defendeu o Botafogo-SP no Campeonato Paulista. Na carreira, o jogador revelado nas categorias de base do Atlético-MG já passou também pela Chapecoense e pelo Figueirense.

Com aval de Rogério Ceni, Fortaleza tenta contratar meia Dodô do Atlético-MG
Com aval de Rogério Ceni, Fortaleza tenta contratar meia Dodô do Atlético-MG
Ele tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2019, mas o time de Belo Horizonte já avisou o seu empresário do jogador que ele não vai ser aproveitado pelo clube. Ainda assim, não está confirmada sua permanência no Fortaleza. Isso porque o clube mineiro enxerga Dodô como um ‘ativo’ e parece estar disposto a usar ele como medo de troca no mercado. Um destino provável é o Coritiba, dono dos direitos econômicos de Matheus Galdezani.

Com o aval de Rogério Ceni, o Fortaleza promete lutar pela permanência de Dodô para a próxima temporada. Outro jogador do elenco cearense que pertence ao Atlético-MG é Leonan. O meia, que também pode atuar como lateral esquerdo, teve bem menos oportunidades na Série B e tem o caminho mais tranquilo para permanecer em Fortaleza.

 
 
" />