Cearense: Rogério Ceni renova com Fortaleza e dirigirá clube na Série A de 2019

O objetivo do treinador, neste primeiro momento, é conquistar o campeonato estadual

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Fortaleza anunciou no início da noite desta sexta-feira a permanência do técnico Rogério Ceni para a temporada 2019. O treinador, que recebeu sondagens de outros clubes da Série A, como, por exemplo, o Goiás, optou por permanecer no time cearense, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B.

Obcecado por títulos, Rogério Ceni fez algumas exigências para renovar com o Fortaleza. O treinador quer um maior investimento por parte da diretoria para não ter que brigar contra o rebaixamento na Série A. Os pedidos foram aceitos e o contrato assinado pelo ex-goleiro do São Paulo.

Com a permanência selada, Rogério Ceni inicia desde dezembro o planejamento para a temporada 2019. O treinador deve apresentar nos próximos dias uma lista de reforços à diretoria. Ele pediu também a manutenção da base do time campeão da Série B.

Rogério Ceni renovou com o Fortaleza por mais uma temporada - Divulgação / Fortaleza
Rogério Ceni renovou com o Fortaleza por mais uma temporada

O CARA
Rogério Ceni chegou ao Fortaleza no início do ano tendo como objetivo principal levar o clube à elite nacional. Seu trabalho chegou a ser questionado por alguns torcedores após o vice no Campeonato Cearense, mas a diretoria bancou seu trabalho e colheu o fruto em novembro.

Além do acesso, o Leão do Pici conquistou o título da Série B com uma campanha praticamente perfeita. Em 38 jogos, o time teve 21 vitórias, oito empates e apenas nove derrotas, terminando nove pontos na frente do vice-líder CSA.

Antes do Fortaleza, Rogério Ceni treinou o São Paulo, conquistou a Florida Cup, mas foi demitido após campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o ex-goleiro perdeu cinco de seus jogadores titulares e precisou fazer uma reformulação no elenco durante o torneio, onde brigou contra o rebaixamento.

 
 
" />