Série B: Com Marcelo Boeck poupado, Fortaleza viaja para Pelotas com mudanças

Com duas vitórias consecutivas, o time caminha a passos largos para confirmar o acesso com antecedência

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 04 (AFI) - O torcedor do Fortaleza recebeu uma notícia preocupante nesta quinta-feira: o goleiro Marcelo Boeck não se recuperou a tempo de uma lombalgia e está fora do jogo com o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com duas vitórias consecutivas, o time caminha a passos largos para confirmar o acesso com antecedência. O jogo está marcado para o estádio Bento Freitas, às 20h30.

Marcelo Boeck sentiu a lesão na vitória contra o São Bento, por 2 a 1, e precisou ser substituído no segundo tempo. Ele chegou a treinar normalmente com o grupo desde semana passada, mas o técnico Rogério Ceni optou por poupar o jogador para o confronto fora de casa. Max Walef, que já entrou no último jogo e deu conta do recado, deve ser mantido no time titular, com Gabriel Félix como reserva.

Com Marcelo Boeck poupado, Fortaleza viaja para Pelotas com mudanças
Com Marcelo Boeck poupado, Fortaleza viaja para Pelotas com mudanças
Além do goleiro, Rogério Ceni perdeu também o volante Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Nenê Bonilha é o favorito para substituí-lo, mas Derley corre por fora para ficar com a vaga. O lateral-direito Tinga ainda trata de um entorse no tornozelo direito e também não viaja com o grupo para Pelotas. É provável que o treinador opte pela entrada do volante Pablo improvisado no setor.

A sequência de vitórias amenizou a queda de rendimento do clube no segundo turno e ainda devolveu a boa margem do elenco na primeira posição, em relação aos demais candidatos ao título. Com 53 pontos, o Fortaleza pode abrir seis pontos de vantagem para o Goiás, que só empatou com o Londrina em casa e tem 50 pontos.

O provável time do Fortaleza deve ser: Max Walef; Pablo, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Marlon e Dodô; Romarinho, Gustavo e Marcinho.

 
 
" />