Série B: Fortaleza mira artilheiro de time da Série C e atacante ex-Atlético-PR

Rafael Grampola, do Joinville, e Ederson, que está sem clube, são os nomes que negociam com o clube tricolor

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 11 (AFI) - O Fortaleza segue no mercado para suprir a ausência de Gustagol, que ainda se recupera de uma lesão no antebraço direito e tem retorno previsto para daqui cerca de dois meses. Após anunciar Getterson, o clube fez investidas por Rafael Grampola, do Joinville, e Ederson, que deixou o Atlético-PR no final de junho, quando terminou seu contrato.

O interesse nos dois atletas foi confirmado por Daniel de Paulo Pessoa, diretor de futebol do Tricolor. Ederson está sem time desde que saiu do Furacão e vinha treinando em Natal, nas dependências do ABC, para se manter em forma. No Atlético, marcou 10 gols – nove no Campeonato Paranaense e um no Brasileirão – em 20 jogos. Aos 29 anos, tem passagens por Ceará, ABC, Al Wasl, Kashiwa Reysol e Vasco,

Rafael Grampola é o artilheiro do Joinville. (Foto: Beto Lima / JEC)
Rafael Grampola é o artilheiro do Joinville. (Foto: Beto Lima / JEC)
Grampola, por sua vez, é o artilheiro do Joinville na Série C, com quatro gols marcados. Antes, já havia marcado nove pelo Catarinense e um pela Copa do Brasil, com um total de 14 na temporada. No ano passado, fez 13 gols em 15 partidas. O atacante tem 30 anos e já passou por Rio preto, Ipatinga, Atlético Sorocaba, Bahia, Caxias, Sergipe, Canedense, Gama, Zacatepec-MEX e Bragantino.

Por enquanto, com a chegada de Getterson, o Fortaleza tem seis atacantes no elenco. A diretoria não confirmou, mas existe a possibilidade de que o time feche tanto com Ederson como com Grampola, ou com pelo menos um dos dois e mais algum outro nome.

Ederson está na mira do Fortaleza. (Foto: Divulgação / CAP)
Ederson está na mira do Fortaleza. (Foto: Divulgação / CAP)

 
 
" />