Série B: Fortaleza faz sondagem por Alecsandro, ex-Flamengo e Palmeiras

Sem espaço no Coritiba, o jogador de 37 anos foi procurado, mas as conversas não evoluíram

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - Com a contusão do artilheiro Gustavo, que precisou operar o antebraço e vai ficar cerca de dois meses afastado dos gramados, o Fortaleza está no mercado em busca de um novo camisa 9 para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. E quem está na mira é o experiente atacante Alecsandro.

Sem ser muito aproveitado pelo técnico Eduardo Baptista no Coritiba - concorrente direto do Fortaleza na briga pelo acesso à elite -, Alecsandro chegou a receber sondagens de dirigentes tricolores, mas as conversas não evoluíram. Assim, o Leão do Pici segue no mercado. Outro nome especulado foi o de Getterson, atualmente no futebol sul-coreano.

Pouco utilizado no Coritiba, o atacante Alecsandro recebeu sondagem do Fortaleza
Pouco utilizado no Coritiba, o atacante Alecsandro recebeu sondagem do Fortaleza
Alecsandro tem 37 anos e está no Coritiba desde o ano passado, mas em 2018 não vem tendo muitas oportunidades. Foram apenas 14 partidas - sendo três pela Série B - e dois gols marcados. O experiente atacante, porém, deve ficar ainda mais sem espaço com a chegada de Jonatas Belusso, contratado para ser titular.

Natural de Bauru-SP, Alecsandro foi revelado nas categorias de base do Vitória e passou por Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting-POR, Al Wahda-UAE, Internacional, Vasco da Gama, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras até chegar ao Coritiba, onde tem 33 jogos e três gols.

Enquanto a diretoria tricolor está em busca de reforços, o técnico Rogério Ceni prepara o time para a partida de domingo, contra a Ponte Preta, às 18 horas, no Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada da Série B. O Fortaleza é o líder isolado, com 29 pontos.

 
 
" />