Série B: Fortaleza tem quatro baixas e pode ficar sem Gustavo

Os laterais Tinga e Bruno Melo, o volante Derley e o meia Marlon são desfalques certos contra o Brasil de Pelotas

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - A derrota para o São Bento, por 2 a 1, no último sábado, em Sorocaba, não custou apenas os três pontos e a perda da invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B para o Fortaleza. O técnico Rogério Ceni vai precisar quebrar a cabeça para definir o time que enfrenta o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira.

São quatro desfalques certos. O lateral-esquerdo Bruno Melo, o volante Derley e o meia Marlon receberam o terceiro cartão amarelo na partida em Sorocaba. Já o lateral-direito Tinga sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e vai ficar afastado dos gramados por até duas semanas.

O artilheiro Gustavo pode desfalcar o Fortaleza nesta sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas
O artilheiro Gustavo pode desfalcar o Fortaleza nesta sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas

A lista de desfalques ainda pode aumentar. Artilheiro da Série B ao lado de Júnior Brandão (Atlético-GO), com seis gols, Gustavo precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o São Bento. O departamento médico tricolor não deu maiores detalhes e disse apenas que o atacante é dúvida.

Apesar da primeira derrota, o Fortaleza segue tranquilo na liderança da Série B, com 23 pontos, três a mais que o vice-líder Figueirense, que já entrou em campo pela 11ª rodada.

O duelo desta sexta-feira será realizado no Castelão, onde o Fortaleza ainda não perdeu pontos neste campeonato. Em cinco jogos, são cinco vitórias, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos.

 
 
" />