Série B: Fortaleza dá chapéu na Ponte Preta e contrata atacante Marcinho

A Macaca tinha o acerto bem encaminhado, mas acabou perdendo a disputa para o Leão do Pici

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - A Ponte Preta tinha tudo encaminhado para acertar o empréstimo de Marcinho junto ao Internacional até o fim do Campeonato Paulista de 2019, mas a negociação acabou indo por água abaico. Isso porque o Fortaleza, que também disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, entrou na disputa e acertou a contratação do atacante.

A diretoria tricolor estava em busca de um atacante que jogue pelas beiradas depois de Osvaldo ter se despedido na semana passada, após o jogo contra o Goiás. O ex-jogador de São Paulo e Fluminense havia assinado um pré-contrato com um clube da Tailândia e não conseguiu desmanchar o acordo.

O atacante Marcinho estava na mira da Ponte Preta, mas vai defender o Fortaleza na Série B
O atacante Marcinho estava na mira da Ponte Preta, mas vai defender o Fortaleza na Série B
"Apenas questões burocráticas impedem que possamos anunciá-lo de forma oficial. Apenas questões contratuais, de multa, que restamos resolvendo com o Inter. Mas entre atleta e clubes já está tudo resolvido", disse o diretor de futebol Daniel de Paula Pessoa ao porgrama Trem Bala da Rádio O POVO/CBN.

Marcinho perdeu espaço após as chegadas de Rossi e Lucca, tanto que não vem sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann. A última partida que ele fez com a camisa colorada foi no dia 19 de abril, na derrota para o Vitória, pela Copa do Brasil.

Um dos destaques do Brasil de Pelotas na temporada passada, Marcinho tem 23 anos e passou também por Novo Hamburgo e Ypiranga. Em 2018, atacante disputou 11 partidas - oito no Gauchão e três na Copa do Brasil - e não marcou nenhum gol pelo Internacional.

O Fortaleza é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B com os mesmos 13 pontos do Vila Nova, mas leva vantagem no saldo de gols (8 contra 6). O Leão do Pici volta a campo nesta sexta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada.

 
 
" />