Após conversa com FCF, árbitros voltam atrás e resolvem apitar jogos do Fortaleza

O Sindicato havia anunciado que árbitros do Ceará não iriam mais apitar as partidas do Tricolor, mas foram convencidos pela Federação

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – A Federação Cearense de Futebol teve que se envolver para contornar uma polêmica entre o Fortaleza e o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Ceará (Sindarf-CE), que representa toda uma categoria.

Antes do ‘Clássico-Rei’, realizado neste domingo, dirigentes do Fortaleza falavam sobre um possível favorecimento ao Ceará. Dentre muitas as reclamações, o técnico Rogério Ceni afirmou que estava realizando treinamento com dez jogadores, pois era normal o Vozão jogar com um homem a mais no estadual.

Essas alfinetadas irritaram os árbitros e assistentes do Estado, que respaldados pelo Sindicato disseram que não iriam mais apitar os jogos do Fortaleza até o final do Cearense. Sendo assim, a Federação precisou entrar em ação para intervir.

Jailson Macêdo Freitas, da Bahia, foi escalado no último Clássico-Rei
Jailson Macêdo Freitas, da Bahia, foi escalado no último Clássico-Rei

Após muita conversa, a FCF revelou em nota oficial que a Comissão de Arbitragem estarão de acordo com as futuras escalações, independente do clube, nas próximas rodadas do Campeonato Cearense, prevendo que o capítulo, que gerou muitas reclamações por todos os lados, não se repita.

Os árbitros já estavam se recusando a apitar o duelo entre Fortaleza e Uniclinic, partida que o Tricolor disputará como visitante, no Domingão, na próxima quinta-feira.

Confira a nota oficial da FCF:
A Federação Cearense de Futebol vem, por meio desta Nota de Esclarecimento, informar que, na manhã desta segunda-feira (05), o presidente interino da Comissão de Arbitragem, Paulo Sílvio, entrou em contato com membros da CA/FCF e com os árbitros e informou que os mesmos estão de acordo com as futuras escalações das partidas do Campeonato Cearense Série A 2018.

Sendo assim, a Comissão de Arbitragem da FCF afirma que os árbitros desta entidade se colocam a disposição de todos os clubes e das competições chanceladas pela FCF.

 
 
" />