Cearense: Fortaleza anuncia contratação do lateral Tinga, ex-Bahia

Agora, a diretoria tricolor prioriza um meia e um camisa 9 para fechar o elenco antes do início do estadual

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 30 (AFI) - Na última quarta-feira, o presidente Marcelo Paz revelou que o Fortaleza estava em busca de mais três reforços antes do início do Campeonato Cearense de 2018: um lateral-direito, um meia e um camisa 9. O problema da lateral já foi solucionado com o anúncio de Tinga, que estava no Juventude.

O novo reforço tricolor é conhecido da torcida. Tinga defendeu o Fortaleza durante a temporada de 2015 e deu, inclusive, a assistência para o gol de Cassiano, que deu o título estadual ao Tricolor do Pici. Ao todo, o lateral disputou 30 jogos e marcou dois gols.

O lateral Tinga é mais um reforço do Fortaleza para a próxima temporada
O lateral Tinga é mais um reforço do Fortaleza para a próxima temporada
Guilherme de Jesus da Silva, mais conhecido como Tinga, tem 24 anos e é natural de Porto Alegre. Revelado nas categorias de base do Grêmio, o lateral teve poucas oportunidades entre os profissionais e foi emprestado a outros clubes, como Boa Esporte, Fortaleza, Bahia e Juventude, onde disputou a última Série B do Brasileiro.

Antes de Tinga, o Fortaleza havia anunciado os seguintes reforços: os zagueiros Roger Carvalho (ex-Atlético-GO) e Diego Jussani (ex-Guarani), o lateral Leonan (ex-Atlético-MG), os volantes Derley (ex-Santa Cruz) e Igor (ex-Atlético-GO), os meias Edinho (ex-CSA), Alípio (ex-Vila Nova), João Henrique (ex-Criciúma), Alan Mineiro (ex-Vila Nova) e Germán Pacheco (ex-Alianza Lima-PER), e os atacantes Léo Natel (ex-São Paulo) e Gustavo (ex-Goiás).

Agora, a diretoria tricolor trabalha em busca de um meia e um camisa 9 para fechar o elenco do técnico Rogério Ceni pelo menos antes do início do Campeonato Cearense.