Série C: Com final e Clássico-Rei na mesma semana, volante pede foco ao Fortaleza

O tricolor enfrenta o Ceará pela Fares Lopes nesta quarta-feira e depois encara o CSA na decisão da terceira divisão, no sábado

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 11 (AFI) - Estão definidas as datas da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Fortaleza e CSA se enfrentam nos dois próximos sábados para decidir quem fica com o título da competição. A primeira partida acontece no Castelão e a segunda no Rei Pelé. Em busca do seu primeiro título nacional, o volante Jefferson avalia o confronto com o time alagoano.

“É final de campeonato, está em jogo todo o nosso esforço ao longo da temporada. Temos o acesso garantido e agora queremos o título. Já enfrentamos o CSA na fase de grupos, mas agora é outra história, serão dois jogos bem diferentes, que prometem muita emoção”, destacou o atleta, que soma 23 jogos com a camisa do Leão.

(Fotos: Deborah Cinthia / Fortaleza)
(Fotos: Deborah Cinthia / Fortaleza)
Mas, antes dessa decisão, o Tricolor do Pici tem outro importante compromisso. A equipe enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 20 horas, no Castelão, pelas quartas de final da Taça Fares Lopes, competição que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2018.

Presente no primeiro jogo, que terminou empatado em 1 a 1, Jefferson sabe da importância desta partida. “Vale muito para nós. Primeiro que é um clássico e ninguém gosta de perder esse tipo de duelo. Além disso, vale a nossa classificação para a semifinal e a chance de continuar na competição para conquistar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, que é um campeonato muito importante. Por tudo isso, tenho certeza que será um grande jogo e sem dúvidas vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, concluiu.