Série C: Fortaleza apresenta ex-meia de Santos e Inter

Atualmente com 31 anos, Luciano Henrique foi pouco aproveitado por Sérgio Guedes, no Azulão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – A diretoria do Fortaleza apresentou, na noite desta terça-feira, de forma oficial seu mais novo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Luciano Henrique, que estava disputando a Série B pelo São Caetano, iniciou os treinamentos com o técnico Zé Teodoro.

Em sua primeira entrevista como jogador tricolor, o meio-campista comemorou a volta ao futebol nordestino. Antes, ele havia disputado as temporadas 2006-2007, 2008 e 2009 com a camisa do Sport, onde conquistou três campeonatos pernambucanos e a Copa do Brasil de 2008.

"O projeto do Fortaleza foi um fator determinante para minha vinda. Já conhecia a força da torcida por ter jogado aqui, defendendo o Santos. Hoje, no treino, eles comparecem em grande número, mais do que eu já vi em jogos. Então, isso tudo contribuiu para minha escolha", revelou.

Atualmente com 31 anos, Luciano Henrique foi pouco aproveitado por Sérgio Guedes, no Azulão. Revelado no Taubaté, ele teve passagens ainda por Juventus, Guaratinguetá, Atlético Sorocaba, Santos, Pohang Steelers-COR e Internacional.

Outro jogador contratado, o atacante Marcelo Nicácio foi apresentado no último sábado, com direito a muita festa da torcida. O jogador foi o artilheiro da Série B de 2009, com 17 gols, ao lado de Rafael Coelho (Figueirense) e Elton (Vasco).