Meia que estava na mira da Ponte deixa o Flu e acerta com time de Portugal

Gabriel Capixaba irá jogar a terceira divisão do Campeonato Português pelo Amora-POR

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - No mesmo dia em que encaminhou a contratação do lateral-direito Samuel Xavier, que deve vir do Ceará, o Fluminense perdeu uma peça do seu atual elenco. Isso porque, o contrato do jovem meia-atacante Gabriel Capixaba, de 22 anos, chegou ao fim com o time carioca e ele acertou a sua ida para o Amora, de Portugal.

O time português, que joga a terceira divisão nacional, foi recém comprado pelo grupo norte-americano America Soccer e deve receber forte investimento durante a temporada. Antes de acertar com o Amora, Gabriel que é cria de Xerém, chegou a receber propostas do Avaí, Ponte Preta e do Nizhny Novgorod, da Rússia.

Gabriel Capixaba irá jogar no Amora, de Portugal
Gabriel Capixaba irá jogar no Amora, de Portugal

PARCEIRO AMERICANO

Com o novo parceiro norte-americano, o Amora tenta chegar a elite de Portugal. A ideia do clube é contratar jogadores jovens para que eles possam ser vendidos em caso de destaque para times maiores. A situação de Gabriel Capixaba se enquandra neste perfil.

Ao todo, Gabriel fez apenas dois jogos como profissional no Fluminense e marcou um gol. Depois disso, jogou ficou no time sub-23 da equipe que estava disputando o Brasileiro de Aspirantes no final do ano.